Suporte

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Aqui você acessa a base de dados da 3com, que tem link direto para "perguntas frequentes", "registro de produtos", "fóruns de suporte", "downloads de manuais", "softwares", "drivers" e muito mais. Para fins de suporte e garantia, é imprescindível o registro do equipamento junto a 3Com.

Canais de Suporte:

Suporte

RMA
Procedimentos para registro e abertura de RMA

Após concluir os procedimentos necessários para abertura de RMA, pedimos que aguarde a ligação de um dos técnicos e somente depois envie o equipamento devido.

O departamento técnico estará entrando em contato num prazo de 24 horas para verificar o defeito do seu equipamento. Caso não receba uma ligação, pedimos que entre em contato pelo telefone: 0800 133 266 para verificar o status de seu RMA. Caso não receba nenhum contato em 3 dias, sua solicitação será cancelada.

Após o envio do equipamento com defeito para a InTrade em São Paulo, a 3Com tem até 30 dias para retornar um outro equipamento. Nunca encaminhe qualquer acessório tais como cabos, CDs, manuais, fontes, módulos ou qualquer outro equipamento que não faça parte da peça com defeito. Se estes acessórios forem encaminhados, não serão devolvidos.

frete de envio do equipamento com defeito será custeado pelo remetente.

Acesse: http://esupport.3com.com/ e siga o passo a passo conforme este exemplo:

Modelo RMA.pdf

Contratos de SLA Loja 3Com: Contratos específicos de SLA firmados com a Loja 3Com devem ser regidos conforme acordo firmado entre as partes, obedecendo a forma de abertura de chamado e tempo de resposta pré-estabelecidos.

Contratos de SLA 3COM: Caso você tenha um contrato, recomendamos que tenha sempre o modelo (3C) e o serial em mãos e entre em contato com o telefone: 0800 133 266 para Suporte Técnico ou RMA.