Veja Também

Servidor IBM Power 740 Express Servidor IBM Power 740 Express Servidor IBM Power 740 Express

Servidor IBM Power 740 Express

Part number: Model 8205-E6D
Disponibilidade: Consulte
Garantia: 3 anos
datasheet
CONSULTE

*Valores com base para faturamento SP e válidos para Empresas com CNPJ.

Faturamento e entrega para todo Brasil. Consulte valores e frete para demais estados.

Valores válidos enquanto durar o estoque, sujeitos a alteração conforme variação do dólar.

****Não possuímos preço diferenciado para revendas de informática*****

Recursos e benefícios Especificações técnicas

 

Rack 4U/ Proc Power7 Até 16C 4.2GHz /Até 1024GB RAM /Até 7,2TB Disco

 

Destaques

Para servidores de bancos de dados de pequeno e médio portes

Ideal para atender a atual necessidade de grande capacidade computacional para as transações comerciais combinada com aplicações emergentes nos ambientes operacionais UNIX, IBM i e Linux

Para consolidação de cargas de trabalho de UNIX, IBM i e x86 Linux e servidores de aplicativos virtualizados

Todos sabem o que desempenho significou para a TI no passado. Desenvolvidos sobre a base da tecnologia de processadores POWER7+™, os servidores Power Systems continuam a se destacar e ampliar a sua liderança nos tradicionais indicadores de desempenho (Benchmarks).

Mas, atualmente, estamos no meio de uma importante mudança tecnológica que está impulsionando o crescimento e a inovação, desenvolvida na convergência de Big Data, computação em nuvem, dispositivos móveis e redes sociais. À medida que os processos se tornam mais interrelacionados e complexos, TI está sendo convocada a resolver problemas novos e desafiadores – e a implementar novos projetos de TI com níveis de serviço mais altos e ao menor custo. Este é um momento decisivo para as organizações de TI repaginarem o valor fornecido por elas, baseando-se na experiência do cliente.

As medidas emergentes de desempenho de TI atuais se baseiam na agilidade e na capacidade de ajudar as empresas a aproveitarem novas oportunidades. A área de TI é medida por sua capacidade de fornecer uma infraestrutura que pode lidar com o crescimento rápido e gerenciar os riscos de negócios enquanto atende a exigência de altos níveis de serviço. E, é claro, espera-se que TI faça mais com menos recursos, atendendo às exigências de orçamento cada vez mais restritos, com soluções com o menor custo possível.

As empresas desejam sistemas que forneçam um ótimo desempenho e uma infraestrutura que permita à empresa lidar e analiar grandes volumes de dados oriundos de aplicações de negócios, midias sociais e dispositivos móveis. Mas elas também exigem que esses sistemas ofereçam níveis superiores de economia de energia e utilização de recursos que permitam uma significativa redução dos custos com infraestrutura. Como um servidor para bancos de dados de pequeno e médio porte, o servidor Power® 740 Express® é fundado no desempenho líder dos processadores POWER7+, possibilitando a execução mais rápida de aplicativos com menor número de cores processadores, o que pode resultar em custos mais baixos para licenciamento de software. O Power 740 Express também suporta tecnologias inovadoras de otimização da carga de trabalho e de gerenciamento de energia, permitindo executar aplicativos com performance e eficiência, ao mesmo tempo que apresentam pouco consumo de energia propiciando a redução de custos.

Como um servidor para consolidação, permite signficativa redução no consumo de energia combinando o desempenho, capacidade e flexibilidade de configuração do Power 740 Express, com a virtualização PowerVM® para ambientes operacionais AIX®, IBM i e Linux. O Power 740 Express foi desenvolvido com grade capacidade de memória e de I/O para satisfazer até mesmo os ambientes de processamento mais exigentes, agregando diferenciais aos negócios e maior satisfação dos clientes.

O Power 740 Express é um servidor de um ou dois sockets que suporta até 16 cores POWER7+ em um formato otimizado de 4Us para rack padrão. O Power 740 oferece grande capacidade de memória, o excelente desempenho do processador POWER7+, a virtualização PowerVM e recursos para otimização da carga de trabalho que permite usar ao máximo os recursos de sistemas, e ajudando a reduzir os custos de infraestrutura e de energia. O modelo mais recente do Power 740 Express possui maior capacidade de memória, processadores POWER7+ de desempenho superior e slots Geração-2 PCI-Express,com grande largura de banda para oferecer um desempenho ainda maior